43 Comentários
abr 29Gostado por Thais Farage

Eu aqui tentando escrever um projeto de pesquisa pra submeter pra seleção de doutorado e meio sem inspiração, sem concentração, ai vim ler essa newsletter e mais uma vez vou falar do quanto vc é inspiradora. Ler o seu conteúdo sempre me dá vontade de fazer melhor as coisas, eu paro pra ler e absorver real e nunca comprei um curso seu por questões de prioridade financeira mesmo, mas tudo o que vc escreve, questiona, tem um impacto em mim, adoro saber: o que a Thais tá pensando sobre? Ou então descobrir, olha só o que a Thais anda pensando e estudando e fazendo! Aff sou fã

Expand full comment
abr 30Gostado por Thais Farage

Meu Deus, mulher, você sempre entregando conteúdo valioso, estruturado e ainda por cima mastigado. Salvando essa newsletter pra destrinchar e achar meu método porque também amo consumir conhecimento e aprender! Boa sorte na sua jornada e que o novo bebê seja mais do que bem-vindo e abençoado <3

Expand full comment
abr 29Gostado por Thais Farage

Que texto maravilhoso! A coisa que mais amo fazer na vida é estudar e ando com dificuldade em me organizar. Seu texto me deu um gás extra! Obrigada!

Expand full comment
abr 29Gostado por Thais Farage

Caramba, que news boa! To travada pensando em como encarar estudos na vida adulta e foi inspirador ler tanta dica boa. Sempre funcionei bem no padrão tradicional com aula presencial e provinha. Agora me sigo travada pra sair do lugar com cursos online, tantas opções e tanta flexibilidade que exigem priorizar pra conseguir encaixar com o trabalho. Quero muito testar e descobrir melhor o que funciona pra mim :)

Expand full comment
abr 30Gostado por Thais Farage

Eu estudo para concursos da área jurídica (disputadíssimos, muito difíceis de passar) e realmente aprender a estudar foi o grande divisor de águas na minha preparação. Só me senti avançando quando parei de estudar direito e fui estudar técnicas de estudo. Aí voltei a estudar direito de uma forma muito diferente e mais eficiente do que eu fazia antes. E, se precisar resumir essa news em um único conselho precioso, eu diria que é: Não espere que alguém vá te entregar o que você precisa saber, se vira sozinha, vai atrás do que precisa e construa você mesma seu repertório de estudos. Quando a gente se apropria do nosso método, não tem nada que a gente não consiga aprender. Eu gostei muito dessa news, foi realmente um presente pra mim! Obrigada Thais, e parabéns pela gravidez <3

Expand full comment
abr 30Gostado por Thais Farage

Nossa nunca parei para pensar sobre meu método de estudo, sempre estudei assuntos diferentes e fui taxada de não saber o que queria, mais seu texto me ajudou a entender que sim tudo se encaixa. Parabéns pelo bebê a bordo.

Expand full comment

Thais, seu texto foi tão providencial. Estou começando e me organizar para voltar a estudar e lendo você consegui relembrar que estudo é algo pessoal, cada um tem seu jeito de aprender. Estava aqui juntando vários planos de estudos de terceiros, sendo que isso nunca deu certo para mim.

Obrigada.

Um beijo.

Expand full comment
abr 30·editado mai 15Gostado por Thais Farage

Olha, a sua é disparada a minha newsletter favorita. Eu nao sou da area da moda e, mesmo assim, pego muito insights. Essa de hoje ta nota mil! =)

Expand full comment
abr 30Gostado por Thais Farage

Totalmente impactada com essa news. Eu venho procrastinando entrar no mestrado justamente porque tenho TDAH e acho muito difícil estudar textos extensos e escrever, esse é o meu maior dilema, na maioria das vezes eu esqueço tudo o que li um dia depois, lembro de pouquíssima coisa dos livros que já li. Para estudos práticos eu performa melhor, como aprender uma nova técnica de desenho ou para treinar minhas habilidades, mas preciso melhorar esse outro lado para realizar meu desejo do mestrado em artes. Eu acho estudar uma das coisas mais chiques dessa vida, acho muito lindo pessoas inteligentes e almejo ser como essas pessoas que eu admiro, como tu Thais, te acho muito f*** em tudo o que faz. Parabéns e obrigada!

Expand full comment
abr 30Gostado por Thais Farage

Ai Thaís, obrigada por essa cartinha! Lembro que eu amava estudar e ler, e parece que a vida moderna + pandemia derreteram minha cabeça e capacidade de concentração. Só nesse ano, aos poucos, tô sentindo que tô conseguindo voltar e essas dicas foram muito boas! E parabéns pelo neném! :*

Expand full comment
jun 9Gostado por Thais Farage

Adorei essa news. Também sou muito do estudo pra tudo nessa vida. Numa era de excesso de informação superficial, acho que o conhecimento construído com estudo e boas referências é um respiro. Adorei as dicas aqui e reforço a recomendação para o Mendeley, me ajudou demais no meu mestrado e no meu trabalho como pesquisadora.

E super parabéns pela gravidez 🤍

Expand full comment
abr 30Gostado por Thais Farage

Excelente texto, Thais! Eu também amo estudar, faço mil cursos e leio mil livros ao mesmo tempo, mas tenho dificuldade de organizar, escolher o que estudar no dia e me livrar das inúmeras distrações que aparecem. Seguindo o tema estudos, adoraria saber quais dicas você dá pra fazer fichamentos mais eficientes e não ficar com a sensação de que o estudo não está rendendo.

Expand full comment
abr 30·editado abr 30Gostado por Thais Farage

thais, que news legal!!! tenho pensado muito sobre minha organização com os estudos e tudo que escreveu fez muito sentido. amei as indicações de cursos e ferramentas! e ah, fiz graduação em gestão de políticas públicas na each, fui muito muito muito feliz por lá! aproveite <3

Expand full comment
abr 30Gostado por Thais Farage

Thais, que riqueza de conteúdo! Eu tenho MUITA dificuldade em me organizar e focar. Adorei a dica sobre por nas horas na agenda. Queria dizer que é a correria com o trabalho e as bebês ( sou mãe de gêmeas), mas antes delas também era assim. Mas, tô em momento de migração de carreira e preciso melhorar demais minhas habilidades. A questão da organização também é difícil, adorei ter tudo em um Drive. Estou testando o Notion e tem me ajudado também!

Expand full comment
abr 30Gostado por Thais Farage

Que dicas sensacionais. Era o que eu precisava pra criar vergonha na cara e voltar a estudar para o que eu quero ser!! Tô acomodada fazendo algo que não me preenche, mas com preguiça de sentar a bunda na cadeira. Sou como vc, preciso de silêncio, escrevo horrores (o que me faz "perder" tempo, mas não consigo entender de outra forma!), e não consigo largar um livro no meio, tenho que estudar inteeeiro, página por página. Parabéns pelo novo baby, eu não sabia! Quanta coragem!

Expand full comment