46 Comentários
mai 20Gostado por Thais Farage

Acho muito interessante que, pra mim, fica muito evidente sua verve acadêmica. Também tenho nervoso dessa superficialidade do Instagram. Parece que os temas importantes são e devem ser tratados por lá quando, na verdade, o que mais acontece é a dissolução dos conceitos com o objetivo de que eles sejam entendidos de forma “palatável” pela audiência (sem ofender minimamente o jeitinho de ver o mundo já estabelecido de cada um) – daí surgem as aberrações de tudo ser “empoderamento”, “lugar”, “subjetividade” e afins. Mil vezes ter um espaço que eu paro e leio com profundidade, de uma pessoa que sabe do que tá falando, do que se engajar com picuinha de achista por lá. Sou uma ferrenha apoiadora da News e espero que seus planos de mantê-las numa cadência consigam se concretizar porque nós também ganhamos muito! 💖

Expand full comment
mai 20Gostado por Thais Farage

Como órfã dos blogs estou amando a nova (antiga) era das newsletters. estava por aqui no mingau ta de férias e desde a primeira news.. e realmente tem muita informação preciosa.

Você já era acadêmica tentando se resumir em poucos caracteres :)

Acha que o berlinda e o contato com a Vivi e o Amuri ajudou nessa decisão de ficar mais off? tem algum dos episódios que eu lembro deles entrando nisso e você de certa forma reticente.

Mas acho um caminho tão saudável para todos.. e que bom que temos a news :)

Expand full comment
author

olha, não tinha pensado por esse ângulo. eu aindo a internet muito importante - não a toa eu to aqui fazendo newsletter haha. e vivi e amuri sempre-sempre-sempre foram muito respeitosos e nunca fizeram nenhuma crítica, nem dessas mais passivo-agressiva, ao meu jeito de trabalhar. inclusive, quando resolvi parar de fazer publi, a vivi (que segue sendo minha planejadora financeira) pensou mil jeitos de tentar viabilizar outros formatos de trabalho com marcas e eu que bati o pé que precisava parar.

então, sinceramente, acho que não foi influência deles. mas, certamente, vê-los tão bem nas próprias carreiras, não tendo produção de conteúdo no ig como base do negócio, talvez tenha me dado mais coragem pra mudar de rumo <3

Expand full comment

Aaah influência que digo no sentido de ver duas pessoas que você confia e admira fazendo de outra forma mesmo. O que eu lembro do episódio são eles falando o quanto pouco ficavam nas redes e que não era a principal prospecção deles e você até falando que não achava ser muito possível no seu nicho (pensando em ig mesmo)

Expand full comment

Amei o texto! Amo tudo o que você escreve, mas esse foi especial - me encontrou na minha zona de desconforto feliz.

Expand full comment
mai 23Gostado por Thais Farage

como sempre, amei seu texto Thais, me faz pensar sobre a minha própria produção de conteúdo. Tento, tento o Instagram e acabo escorregando, mas acho que no fundo é porque não gosto muito, não é a rede que sou mais ativa, enfim, muitas coisas. É sempre uma alegria poder lhe "ouvir", independente do formato!

Expand full comment
mai 21Gostado por Thais Farage

Thais, eu adorava de te acompanhar no instagram, mas gosto ainda mais de te ler! Desejo prosperidade para esse "projeto do meio" para que tenhamos a honra de continuar lendo suas contribuições tão ricas e pertinentes!

Expand full comment
author

<3

Expand full comment
mai 20Gostado por Thais Farage

Gostei bastante da reflexão e me trouxe insights que eu estava precisando. Depois de 4 anos escrevendo newsletter por aqui eu estou numa fase batendo a cabeça, mas obrigada pelas fichas que caíram por aqui. :)

Expand full comment
author

ahhh eu adoro a sua news!!!

Expand full comment

Uau, que privilégio! <3

Expand full comment

Hello, Thaís! Que legal acompanhar a sua trajetória até aqui. Há mais de 6 anos que estou de volta ao Brasil mas sigo o seu conteúdo desse que o Miguel era pequeno e eu morava na Tunísia. - Norte da África. (Faz muito tempo mesmo!!)

Te desejo muito sucesso nessa sua mais nova caminhada e, caso conheça alguma Personal Stylist que trabalhe com Muçulmanas, ficarei feliz pela indicação. ☺️

Expand full comment

Amei! Qual livro está lendo?

Expand full comment
author

muitos hahaha

- treco, troços e coisas do daniel miller

- a crise da narração byung-chul han

- balada do amor ao vento paulina chiziane

o da foto é antigo, a foto é antiga. é o business of aspiration :)

Expand full comment

Fiquei esperando esta newsletter, acho que ela comunica super com os novos tempos (que desejamos). Acho bacana e inspirador sua organização temática e desapego com a mesma. Até a próxima :)

Expand full comment
mai 22Gostado por Thais Farage

Que reflexão boa. O Substack me traz uma lembrança de Google Reader. Eu me sentia muito mais pensando, aprendendo e refletindo (e me sentia mais esperta tb) do que hoje, que eu só fico afoita pra scrolar o Instagram e estar apenas ciente dos assuntos e conteúdos. Tá sendo um bálsamo passar mais tempo aqui.

E vc é uma pensadora, uma planejadora intelectual né, Thais? Sempre foi.

Expand full comment
author

a coisa que anda mais me incomodando no instagram é justamente como eu fico exausta de ficar rolando feed. muito ruído. e é uma mistura de tragédia, com foto de gatinho, com look do dia, com fofoca, com notícia... me cansa muito e, no fim, sei nada sobre nada. eu acho que não vamos nunca mais sair desse roda de rato de informação. mas, como usuária, tenho ficado muito menos tempo no ig pra dar tempo de ler coisas que realmente me importam. (e a memória, gente, que nao lembro NADA pq fico vendo tudo superficialmente).

e elogio seu vale dobrado <3

Expand full comment
mai 22Gostado por Thais Farage

Seu Instagram é ótimo, mas suas newsletters são melhores! Sinto vc mais próxima, mais aberta.😊

Expand full comment
mai 21Gostado por Thais Farage

Gosto muito dos seus textos e me identifico muito com suas ideias e buscas no tema carreira <3

Expand full comment
mai 21Gostado por Thais Farage

Achei muito interessante esse trecho "contar com o movimento natural de que conteúdo bom gera interesse genuíno". Wow, quando tempo faz que a gente não vê isso, né? Algoritmo de rede social mata e esmaga essa originalidade sem dó nem piedade. E é nesse lugar que começam minhas ressalvas com IA, mas isso é assunto pra outro dia. Tô feliz demais com sua newsletter. Acho que ela cumpre exatamente o proposto nessa frase que destaquei, "conteúdo bom que gera interesse genuíno". Toda sorte do mundo pra você neste movimento de escrever e produzir com profundidade, um esforço que é praticamente contramão no mundo em que vivemos. Ainda mais sem monetizar. Torcendo pra que dê muito certo pra você porque quem se beneficia é a gente também <3

Expand full comment
author

brigada <3

Expand full comment
mai 21Gostado por Thais Farage

que delícia de news, Thais! também me sinto nesse "caminho do meio" e é tão acolhedor te ler. Entender que as coisas levam tempo para rolar, demandam consistência e a vida é isso mesmo, vamo em frente mesmo com dúvida... continua escrevendo. Faz muita diferença pra quem te lê!

Expand full comment
author

consistência, constância e paciência. e é dureza, não tem milagre - como gostariam que a gente acreditasse hahaha

Expand full comment

Feliz é o lugar onde a gente possa se ouvir, Thaís! Parabéns pelos seus textos, por realizar suas vontades, por estar em busca das suas melhoras, por ter coragem de realizar suas mudanças. Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e ideais. Um grande abraço p/ vc.

Expand full comment
author

<3

Expand full comment

Só queria falar que adorei, e adoro receber a sua newsletter! Como você falou, realmente é mais difícil pararmos para ler, do que ficar no instagram vendo nada com nada. As vezes sinto resistencia de ler os seus textos, marco o email como não lido e volto quando sinto mais vontade. Eu amo que você não fala "só" sobre moda, ou "só" sobre comunicação, ou só sobre algo.. mas que você explora diferentes assuntos que vem de um lugar mais profundo, e estudado. Alias, a sua fome pelo estudo me inspira. Obrigada por criar tudo que você cria Thais!

Expand full comment