20 Comentários

dia desses tava vendo uma loja on-line com minha mãe e eu disse: olha, mãe, esse vestido quero comprar pra ficar em casa. E ela: sério? em casa eu uso só roupa velha. kkkk . esse é o retrato de alguém trabalhando 100% em casa (eu) e alguém que sai todo dia pra trabalhar (mamãe). E eu tenho pensado tanto nisso, mas ainda não tinha elaborado bem, sabe? Vestir uma roupa confortável sim, mas por que não pode ser nova e/ou bonita? Afinal, é assim que tenho me visto no espelho todos os dias e cansei de me ver sempre com roupas feias que perderam a categoria de "roupa pra sair". Parece uma roupa rebaixada. Gostei das tuas pontuações, a respeito do que faz mais sentido pra cada um e amei as dicas de lojas. Eu to doando coisas boas e lindas, mesmo, mas que não faziam mais sentido pra mim, pelo teletrabalho. E com isso, tenho adquirido coisas mais "home office". Minha família tá amando meu desapego, rs

Expand full comment

Estou ha tempos nessa parcela de gente que tem tempo par pensar, escolher e decidir qual a melhor roupa pra ficar em casa!

Adoro uma seda sedutora! Mas o algodão, claro, é o melhor companheiro, em peças sem botões (to contigo contra a camisa pra domir), assim como não entendo calças com a boca reta/larga, que sobem e embolam _ por favor Jogê, Hope... façam opções de calças com a barra estreita!!!

Expand full comment
author

com elástico delicado na barra!!! eu imploro!!!!

Expand full comment

Thais, concordo 100% com você! Cada vez mais tenho sentido vontade de estar confortável, mas me sentindo linda em casa também. Aos poucos vou trocando minha roupa " velha de ficar em casa" por roupas que reflitam quem sou e que me façam sentir bem com minha imagem em casa também.

Expand full comment

Minha roupa sexy hj em dia é uma calcinha bonita e uma segunda pele da hope ou intimissimi em cima.

Expand full comment

Eu tenho investido em roupa de academia. Amo treinar arrumada, uso para ficar em casa e uso para sair tb, foda-se.

Expand full comment

Estou lendo “the curated closed” (por indicação sua em algum podcast) e ainda fazendo os exercícios iniciais pra entender meu estilo. E essa newsletter caiu como uma luva pra mim :)

Expand full comment

Amei! Me identifiquei muito com o seu estilo, gosto e desgosto os mesmos tipos de roupa pra dormir (será a idade em comum? rsrs)! Preciso investir nisso, aliás. Meus (2) pijamas de inverno são de botão, detesto a parte de cima (camisa), mas ainda não rolou substituir (comprei pensando na amamentação, quando fui mãe em 2020). Logo logo faço essa substituição, também estou esperando o inverno chegar pra isso! rsrs

Beijos

Expand full comment

Eu concordo tanto com você que leio até sem surpresa!

Expand full comment

Gostei bastante da provocação mental. Acho que é mais um dos seus textos que nos fazem refletir o que faz sentido para a nossas vidas ao invés de ficar internalizando tendências ou seguindo regras ditadas por aí por sei lá quem. E, além disso, gastar dinheiro e se importar com aquilo que de fato nos faz bem. Eu acho que o fato de ficarmos em casa não significa que não precisamos nos "arrumar". Nós podemos nos arrumar pra dormir bem e confortáveis e nos arrumar para estamos confortáveis e apresentáveis nas reuniões virtuais.

Expand full comment

Thaís Farage lê meus pensamentos hahahaha. Tem um tempo que venho pensado nisso. Trabalho em casa atualmente E todo dia acordo de manhã olho para minhas roupas e não quero vestir nada daquilo, pq não me sinto confortável pra ficar em casa com o que tem no “meu acervo”. Se eu pudesse, eu ficava o dia todo de pijama o tempo todo. Já fiz isso inclusive e minhas colegas de trabalho me xingavam pq eu trabalhava de pijama🤷🏼‍♀️

Mas aí eu entendi tudo: eu preciso de roupas de ficar em casa, que dê pra ficar bonitinha em reunião e ir na padaria, mas que sejam confortáveis como um pijama. E eu simplesmente tenho pouquíssimas roupas assim e inclusive estão meio surradinhas de tanto usar.

E agora depois de ler esse post da Thaís, tudo ficou muito mais claro pra mim. ☺️

Expand full comment

Tenho apenas um contraponto sobre a parte que você fala que roupa de ficar em casa é aquela que você só pensa em você. Infelizmente nem nesse quesito mulher pode se dar esse luxo. Mulher não abre a porta para o entregador só de sutiã ou com uma camiseta transparente sem sutiã. Eu passo muito tempo sozinha em casa (alô home office) e simplesmente odeio ter que trocar de roupa para abrir a porta. Sei que meu comentário foge um pouco do fio que você desenvolveu, mas isso é tão presente na minha vida (pensar a roupa de casa) que precisei desabafar! Desculpa a militância! Hahahahaha

Expand full comment
author

mas aí é só colocar uma roupão por cima, não? uma jaqueta? alguma coisa fácil... eu moro em casa e eu uso absolutamente qq roupa pra receber delivery. nao acho que isso seja regra ou padrão, mas acho impensável escolher a roupa que vou usar pra ficar o dia inteiro em home office a partir de abrir a porta - que é uma atividade que acontece umas 2 ou 3x por dia?

Expand full comment
Jun 27Gostado por Thais Farage

Minha experiência de quem viveu em país árabe, num verão que durava o ano inteiro, foi deixar uma abaya (aqueles vestidos pretos que elas usam) num gancho atrás da porta. Chegava entregador, dava a hora de buscar criança na escola, precisava ir à padaria e eu só jogava a túnica por cima do que estivesse usando.

Expand full comment

Em tempos de puerpério eu sou a própria definição da roupa pra ficar em casa, rs. E pra mim a melhor delas ainda são os pijamas, mas ainda grávida comprei dois conjuntos 100% algodão de shorts e camisa estilo pijama americano achando que seria super prático pra amamentar, mas foi pura frustração. Além disso eles amassam muito e aqui em casa não passamos roupas, o que acabou com o glamour.

E também sou do time que acha um luxo os pijamas da Intimissi, e espera um dia conseguir ter só eles no meu armário, rs

Expand full comment

amei essa news Thaís! eu passo muitooo tempo em casa, maioria do tempo, e MORRO de preguiça de ter que colocar uma calça jeans pra ficar em casa. eu não tenho muita roupa de ficar em casa, só as de malhar (que já viraram meu uniforme kkkk), e não tinha parado pra pensar nesse investimento nas roupas de ficar em casa. já tô com a carteira na mão pra começar meu guarda-roupa de ficar em casa! =D

Expand full comment

nossa, há tempos que procuro uma solução pra isso: achar roupas de ficar em casa que sejam confortáveis, mas que ainda sejam minha cara. se puder colocar um tenis e sair de casa com elas, melhor ainda. sei lá, tô cansada faz tempo das escolhas serem entre pijama ou roupa de sair de casa. quero um meio termo. na pandemia e pós-pandemia rolou um boom de loungewear que eu amei, mas agora deu uma desacelerada e tô sentindo falta haha

Expand full comment

Aprendi que não é pq estamos em casa que temos que usar roupa velha rasgada e procuro ficar bonita e confortável em casa. Precisamos nos vestir para a gente. Não para o outro.

Eu brinco com a Thais que ela super poderia ser minha amiga, pois ela tem os pensamentos e atitudes que eu tenho e sou criticada por muitos: " Detesto pijama de tecido sintético, mesmo quando é mega tecnológico. Também não gosto de seda, acho gelado hahaha. Até que cheguei nos que uso hoje, que são próximos de perfeito, ainda dá pra melhorar, mas já são excelentes. Resumindo, eu gosto, mesmo, é de algodão. Eles não são nada chiques ou elaborados - queria que fossem, admito, mas não são. Meus pijamas também não são sexy… quando é pra ser sexy eu durmo pelada, faz mais o meu estilo. Não durmo com roupa de renda nem se me pagar um cachê em dólar". Riu sozinha quando leio, pois eu sou essa aí... Quem inventou essa que dormir de roupa espetando é sexy e legal?!! É melhor tirar a roupa! KKK Amooo!!

Expand full comment

roupa de ficar em casa pra mim é sempre a mais reconfortante, chegar em casa cansado tirar o sapato, a roupa, o sutiã, e vestir o "momento do relaxamento", confesso que uso a versão roupas que pararam de servir pra sair, mas espero um dia conseguir comprar roupar para essa categoria especifica, hahaha, enquanto isso sigo usando o conforto das roupas puídas. <3

Expand full comment