18 Comentários
Nov 11, 2023Gostado por Thais Farage

Que texto delícia, Thaís! Fiquei nostálgica em relação a um tempo que a internet era sim muito mais divertida. Eu entrava nos blogs pra me distrair do mundo e ficava feliz. Hoje entro no Instagram, fico rolando o feed, me empanturrando de conteúdo, todo tipo de conteúdo, (muitos eu nem quero consumir) e saio com uma enorme sensação de vazio. É tudo muito! Muita informação, muita superficialidade, muita velocidade, muitas fotos, e no fim muito muito vazio. É um paradoxo. Pq temos muita informação circulando em quantidade, mas pouquíssimo aprofundamento. É tudo muito líquido, como já dizia o Bauman. E nesse contexto, o mundo da moda e as tendências encaixam perfeitamente. A dinâmica do Instagram atende completamente às necessidades desse universo.

Ontem deletei o App do Instagram . Faço isso de tempos em tempos, qdo me sinto desconectada do mundo e de mim mesma. E hoje chegou seu e-mail com esse texto que tocou muito em mim. Sei lá quero de volta à vida mais slow. Um almoço slow, encontros slow, amores slow, viagens slow, moda slow... eu tenho roupas de quando eu tinha 20 anos( hoje tenho 41) e não me desapego delas. Talvez o meu estilo principal esteja lá nas roupas de 20 anos atrás. Mas enfim, seu texto me fez querer criar uma conta por aqui, pq não quero viver desconectada do mundo . Pelo contrário, eu busco verdadeiras conexões. Inclusive no mundo virtual. E lá nas redes “ rapidinhas” isso não é mais possível.

Expand full comment

Oie, quero dizer que me conectei demais com o seu comentário. Amei a reflexão!

Expand full comment
Nov 10, 2023Gostado por Thais Farage

Substack tem mesmo cara de internet antiga! Tô amando ler como se fossem os blogs de outrem. E lá vou eu stalkear Garance e Alexa agora…

Expand full comment
Nov 10, 2023Gostado por Thais Farage

Esse negócio de usar as mesmas coisas me lembrou do livro A Parisiense, da Ines de la Fressange, que ela faz exatamente isso: lista os essenciais da “parisiense” com direito a modelo, marca, tecido... até vou folhear o livro hoje!

Expand full comment
Nov 15, 2023Gostado por Thais Farage

Fiquei muito feliz com o fato de vc ter começado um diário, Thais! Sou historiadora e estudo diários íntimos. Como objeto, ele tem uma história sensacional, e como hábito, faz a gente se perceber e se auto avaliar de uma forma muita gostosa. Continue escrevendo!

Expand full comment
Nov 11, 2023Gostado por Thais Farage

Substack é viciante e tem tanto texto bom por aqui!

E por falar em diário, você já leu o livro “Caderno Proibido”? Recomendo demais!

Beijos,

Expand full comment

Eu acho que tem o fato de que o europeu é muito tradicional pra certas coisas. São criaturas de hábito. Se for na Alemanha, tirando Berlim, o povo se veste e ainda decora as casas como se fossem os anos 90. Na Inglaterra, a mesma coisa. O inglês fora de Londres, onde só tem jovem quebrado, é a mesma criatura que veste galocha, jeans do M&S, jaqueta da Barbour há décadas. São fiéis às marcas inglesas. O consumismo também é definitivamente muito menor que EUA e países que se espelham no modelo americano. Daí tendência muitas vezes passa completamente desapercebida.

Expand full comment
Nov 14, 2023Gostado por Thais Farage

Falando em nostalgia, sinto muita falta desse espaço de compartilhamento de textos e ideais. O fato da dinâmica das redes não valorizar esse tipo de conteúdo me entristece um pouco.

Parabéns pela irreverência de sempre, sou muito tua fã mulher e estou amando ler os seus textos.

Expand full comment
Nov 12, 2023Gostado por Thais Farage

Adorei encontrá-la por aqui. Btw, sou fã igualmente da Garance e Aexa, dessa última eu já tentei ter o mesmo cabelo, sem sucesso, claro.

Expand full comment
Nov 10, 2023Gostado por Thais Farage

Nossa quando li o começo da News da Garance essa semana falando de make ser algo para nos mostrar e não esconder eu amei tanto que tb assinei tudo. O jeito que ela fala naturalmente de tudo é legal demais, e sim, haja coerência!

Expand full comment
Nov 10, 2023Gostado por Thais Farage

oun ameeei! Amei ler, amei te ver, amei o conteúdo! Chocada com essas duas e seus estilos. Eu de 5 anos atrás já sou outra pessoa :o

Fiquei nostálgica de ti, mas tô adorando esse formato que a gente tem mais tempo de ler, pensar, pesquisar. Mas também chateada que estamos com poucos looks no insta hehehe. Entrei no teu insta pra ver uns looks teus e vi que se fueram! Vou caçar eles no pinterest! E vou entrar no clube de moda de novo quando abrir :) beijooo

Expand full comment
Nov 10, 2023Gostado por Thais Farage

É isso mesmo... substack parece ser o novo blogger.

Expand full comment

Você está escrevendo diário no papel?

Expand full comment
author

isso :)

Expand full comment

eu fico com a impressao que um monte de gente da moda que a gente tem como referência usa as mesmas fórmulas de diferentes jeitos. E ai vem o mercado da moda querendo vender (claro) e convencer a gente de que a cada estação a precisamos mudar tudo e inventar a roda, e não precisa ser assim. Falei com meus clientes da consultoria recentemente que criar formulas nao tem nada de errado e não precisa ser chato ou súper básico:)

Expand full comment

Thais! O casamento da Garance saiu na Vogue, foi tudo de lindo, na Escócia!

Expand full comment
author

olha eu que desinformada hahahaha brigada!!!

Expand full comment

E a Garance tem um podcast também, parou de postar pro verão mas tem vários episódios já.

Expand full comment